Manual do cabelo: como cuidar de fios volumosos e com frizz

Frágil e com tendência a frizz, esse tipo de cabelo arma com facilidade, principalmente no comprimento e nas pontas. Isso porque a estrutura desse fio é assimétrica e sua superfície irregular, evidenciando seu formato piramidal. Se não quiser prender os fios ou recorrer ao alisamento com química, produtos específicos para combater o volume são indispensáveis para exibir um look comportado.

Limpeza diária
Para dar força e hidratar, combine um xampu fortificante com um condicionador emoliente, formulado com silicone, pantenol e óleos de abacate e de cacau na fórmula, componentes imbatíveis para domar o volume. Xampus de limpeza profunda devem ser deixados de lado.

Cuidado extra
Hidratação é a palavra chave. “O recomendado é fazer no salão a cada 15 dias e manter o efeito em casa semanalmente com máscaras capilares. Além de nutrir, o processo reduz visivelmente o volume e o frizz”, afirma Celso Kamura. Outras estratégias para manter o cabelo domado: não passe a escova no cabelo seco, lave os fios em dias alternados e use um pente de madeira com dentes largos na hora de desembaraçar.

Dica de especialista
Adote comprimentos médios a longos, nunca muito curtos. “O corte desfiado em camadas a partir da linha dos lábios dá leveza e facilita o desembaraço”, diz Evandro Ângelo.

Tratamento profissional
D-Stress Control, Redken, R$ 150, em média. O diferencial do tratamento é a combinação de ampolas concentradas com leave-in, todos à base de ceramidas, proteínas e ativos anti-frizz, que hidratam, controlam o excesso de volume e abaixam os fios arrepiados. No final, o cabeleireiro passa uma chapinha para selar as escamas do cabelo.

Aposte na tendência
Aproveite a onda dos cabelos propositalmente bagunçados para assumir de vez o volume. A única coisa que você precisa fazer é dar definição ao comprimento, usando um spray de fixação, um leave-in modelador ou até mesmo um babyliss.

Gostaram das dicas?

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos a comentar aceito críticas sugestões e respondo os comentários aqui mesmo.
Bjs da Si..

Voltar ao topo