Pele e Cabelos à Prova D’água

Oi tudo bem com vocês?

Se exercitar na água é saudável e divertido, mas o sol, o cloro e até água podem ressecar a pele e os cabelos. Por isso, capriche nos cuidados antes e depois de mergulhar.

Mulher deitada na piscina

Antes de cair na água, proteja pele e cabelos

Os esportes aquáticos são uma ótima opção para quem quer entrar em forma de um jeito saudável, divertido, seguro e refrescante, principalmente no verão. Mas antes e depois de mergulhar é preciso proteger a pele e os cabelos.

Com o tempo, por conta da ação do sol, do cloro e mesmo da própria água, eles podem ficar ressecados e sem vida. Para prevenir o estrago, que depois leva o ano inteiro para consertar, o principal é caprichar na hidratação.

“Se a atividade for ao ar livre, deve-se usar também um protetor solar”, afirma a dermatologista Paula Penna.

Produtos alternativos também danificam pele e cabelos

O conselho vale para quem nada no clube ou na academia e também para quem prefere o mar. No fim das contas, tanto os produtos usados para tratar a água das piscinas, quanto o sol forte da praia acabam causando o mesmo dano. “Pior é a piscina descoberta, onde há exposição ao cloro e ao sol”, alerta a dermatologista.

A boa notícia é que dá pra manter a pele e os cabelos bonitos sem precisar desistir de se exercitar na água. Anote as dicas:

  • Lave os cabelos após sair da água, com xampu, condicionador e finalizador.

  • Hidrate os fios pelo menos uma vez por mês

  • Aplique protetor solar na pele, mesmo se for utilizar uma piscina descoberta. Neste caso, você pode optar por um FPS mais suave.

  • Hidrate a pele após a atividade aquática.

  • Seque bem os pés e as áreas do corpo com dobras. Nesses locais é comum o aparecimento de micoses.

  • Use roupas leves, de preferência de algodão, depois da aula. Elas evitam o aparecimento de coceiras

  • Técnicas mais modernas de tratamento da água, como a salinização e a ozonização, não dispensam os cuidados. Apesar de serem menos agressivos do que o cloro, os produtos usados nesses processos também ressecam a pele e os cabelos.

Bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos a comentar aceito críticas sugestões e respondo os comentários aqui mesmo.
Bjs da Si..

Voltar ao topo