Como Hidratar os Cabelos em Casa

imagesimages (6)

Com essa onda de: muda a cor, descolore, alisa, haja hidratação não é mesmo? Então vou dar uma ajudinha para que possam reconhecer o que de fato o seu cabelo precisa sem precisar ir ao salão de beleza, pois não é sempre que se tem tempo.

Os fios danificados não se recuperam naturalmente, eles exigem dose de nutrição que só as hidratações podem dar, para isso você não precisa ir a um salão sempre, mas deve sim usar produtos adequados, as fórmulas caseira não são tão milagrosas assim, na indústria cosmética de hoje existem várias fórmulas que equivalem a centenas de abacates rsrsrsrs.

images (4)

Nos cabelos opacos ligeiramente ressecados pode-se usar um banho mais leve, com a missão de hidratar a camada externa dos fios, incrementando o brilho e a maciez, consegue-se recuperar esses fios com banho de creme a base de óleos vegetais, como os de oliva, karité, ou ainda chocolate.

Nos cabelos extremamente danificados pode-se usar uma hidratação reconstrutiva, deve-se usar cremes ou máscaras que contenham queratina, substância capaz de penetrar e fortalecer a estrutura dos fios, recobrindo suas escamas, esse ingrediente é facilmente assimilado porque já faz parte da composição dos cabelos assim como da pele, das unhas, do esmalte dos dentes e dos pelos do corpo. Por outro lado a queratina natural sofre sensivelmente com agressão dos processos mecânicos e quimicos, por isso precisa ser reposta, mas atenção esse tipo de hidratação é indicado somente para cabelos que estão fortemente machucados depois de passar por descolorações e processos químicos muito agressivos, recorra a esse trato somente neste caso.

Na hora da compra nas lojas de cosmético é só informar a revendedora o que foi utilizado em seus cabelos, a maioria delas são treinadas para lhe oferecer os melhores produtos de hidratação.

Modo de hidratar os cabelos:

Use xampu anti resíduo para livrar seus cabelos de qualquer substância, em seguida comece aplicar a máscara de hidratação das pontas para raiz, enluve por uns minutos ou seja faça movimentos rápidos do meio para as pontas pois isso faz com que o produto esquente um pouco e penetre melhor nos cabelos, depois é só usar uma touca laminada deixando nos cabelos uns 15 minutos, em seguida enxague em abundancia até que saia todo o produto. Lembre-se que o xampu anti resíduo só pode ser usado na hora de hidratar porque ele abre as escamas do cabelo e a hidratação tem o poder de fechar.

Bjsss e espero ter ajudado quem me pediu uma dica de hidratação para se fazer em casa

3 comentários:

  1. eu faço exatamente qassim..

    flor obgda por me seguir tbm to seguindo seu bklog vio, mil beijos

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas adoro fazer hidrataçoes caseiras flor.....


    beijokas

    http://www.sirlangela.blogspot.com/2011/11/linha-antiqueda-gota-dourada.html

    ResponderExcluir
  3. Ah que máximo!
    também fiz uma postagem desse tipo no meu, essas dicas são super válidas né!

    To seguindo!
    www.malditabeleza.com
    @malditabeleza
    Beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos a comentar aceito críticas sugestões e respondo os comentários aqui mesmo.
Bjs da Si..

Voltar ao topo